ACESSO AO CLIENTE



 

Telefones

São Paulo/SP
(11) 3828-2400

Elaboração de Cardápios e Fichas Técnicas | Controlare
14980
page,page-id-14980,page-child,parent-pageid-14970,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Elaboração de Cardápios e Fichas Técnicas

A Controlare entendeu ao longo de diversos anos atuando no setor de alimentos que é uma grande oportunidade para as empresas do setor de alimentos, apresentar a seus clientes um cardápio diferenciado que surpreenda e traga informações sobre diversos itens relacionados a qualidade, nutrição e segurança, esses atributos podem ser obtidos por um processo de qualidade, item essencial da assessoria Controlare nessa área.

 

Possuímos uma equipe multidisciplinar que pode promover ações inovadoras, que visa encantar seus clientes, trabalhando em sintonia com itens fundamentais para a diferenciação de sua marca no mercado; cultura, valores, localização e sincronia com público alvo. Isso faz seu cardápio ser um diferencial competitivo atuando por meio da fidelização.

 

Saiba mais: Cardápio é definido como uma lista de preparações culinárias que compõe uma refeição ou lista de preparações que compõem todas as refeições de um dia ou período determinado. Para tal, utilizam-se de padrões nutricionais e reconhecimento das técnicas dietéticas dos alimentos a fim de atender às leis da alimentação (BERNARDES, 1997). Podemos também chama-lo de menu, lista ou carta. Nos serviços comerciais é um veículo de informações, venda e publicidade de um restaurante e tem por finalidade auxiliar os clientes na escolha de alimentos e/ou bebidas (SILVA &BERNARDES, 2002).   O cardápio é a ferramenta que inicia todo o processo produtivo, por isto deve ser planejado desde o início da abertura do restaurante. A partir dele é que se determinará o que será produzido, quando, em que quantidade, com que matéias-primas, com que equipamentos, quais procedimentos e por quem (MAGNÉE, 1996).

 

A ficha técnica de preparação é um instrumento de padronização, treinamento e controle de qualidade bastante potente para os restaurantes. Com a necessidade de controlar custos e gerir com bons resultados, os restaurantes adotaram a ficha técnica em lugar da improvisação. Na ficha técnica se registram as matérias-primas, as quantidades, medidas caseiras, o modo de preparo, informação nutricionais (opcional), além de custos e preços dos pratos do cardápio.